O empresário do setor de rochas, Tales Machado, ingressou oficialmente no Partido Progressistas (PP) em Cachoeiro de Itapemirim, conforme anunciado pela sigla nesta sexta-feira (12).
Essa adesão não é apenas simbólica; ela adiciona mais dinamismo ao cenário eleitoral em Cachoeiro de Itapemirim, uma das poucas cidades do Espírito Santo que ainda não tem seus pré-candidatos definidos.
Ainda não está claro se o PP planeja lançar Tales como candidato a prefeito ou vice nas eleições deste ano, ou se vislumbra sua candidatura a deputado federal em 2026.
As especulações sobre a possível candidatura de Tales pelo PP à Prefeitura de Cachoeiro estão em alta, especialmente porque o empresariado local tem buscado um papel mais ativo na administração municipal nos últimos tempos.
Tales Machado é presidente do Centro Brasileiro de Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e vice-presidente conselheiro da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), instituição liderada por Cristhine Samorini, que endossou sua entrada no partido. Samorini, por sua vez, também se filiou ao PP e é vista como uma possível candidata a vice na chapa do prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos).