Subscribe for Newsletter

Edit Template
Edit Template

A nomeação de parentes em cargos públicos tem sido motivo de polêmica em duas cidades do litoral Sul do Espírito Santo, Marataízes e Itapemirim, onde políticos locais têm sido acusados de praticar nepotismo cruzado, trocando favores políticos e nomeando familiares em cargos estratégicos.
O caso envolve Robertino Batista Júnior, filho do prefeito de Marataízes, Tininho Batista, que foi nomeado procurador geral da Câmara Municipal de Itapemirim. Em uma situação semelhante, Ricardo Celso de Toledo Costa, irmão do presidente da Câmara de Itapemirim, Paulinho da Graúna, ocupa o cargo de secretário de Serviços Urbanos em Marataízes.
Essas nomeações têm levantado críticas e suspeitas, especialmente diante da pré-candidatura de Paulinho da Graúna à Prefeitura de Itapemirim. A prática de nepotismo vai contra a Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe a nomeação de parentes até terceiro grau em cargos públicos.
Embora os políticos possam argumentar que as nomeações não violam a lei, o nepotismo cruzado compromete a moralidade e a impessoalidade na administração pública. Essas ações suscitam dúvidas sobre a integridade das gestões envolvidas e a comunidade espera que as autoridades investiguem o caso e garantam a transparência e a legalidade nas nomeações.

Explore Topics

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ethical Dimensions in the Digital Age

The Internet is becoming the town square for the global village of tomorrow.

Most Popular

Explore By Tags

About Us

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, and pulvinar daHad denoting properly jointure you and occasion directly raillery. In said to of poor full.

You May Have Missed

  • All Posts
  • Brasil
  • Cidades
  • Espírito Santo
  • Política
  • Segurança
  • Sem categoria

© 2024 Created with Royal Elementor Addons