Subscribe for Newsletter

Edit Template
Edit Template

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, deflagrou no início de fevereiro, a 4° fase da ‘Operação Lobo Guará’, que prendeu um indivíduo de 48 anos, apontado como o principal narcotraficante da região de Grande Terra Vermelha, em Vila Velha. A companheira do criminoso também foi presa por envolvimento com o narcotráfico. As prisões ocorreram no município de Guarapari.

De acordo com as investigações, o narcotraficante exercia a liderança de uma organização criminosa fora do presídio e já tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. O criminoso já estava sendo procurado há cerca de dois anos.

“O criminoso comandava cerca de 13 bairros e era responsável por administrar as compras de armamentos e entorpecentes, além da distribuição das tarefas dentro da organização criminosa”, informou o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha, delegado Tarik Souki.

A ‘Operação Lobo Guará’ teve início no ano de 2022, executando a 1° fase em 30 de março daquele ano, quando foram presos cinco comparsas do narcotraficante. Nessa fase, o criminoso conseguiu fugir das autoridades policiais.

A 2° fase da operação ocorreu nos dias 08 e 10 de junho, quando mais três comparsas foram presos. Já a 3° fase ocorreu no dia 27 de julho, logrando êxito em prender o gerente do criminoso.

Por meio de diligências, a equipe policial conseguiu localizar o narcotraficante na residência dele no bairro Village do Sol, em Guarapari. Durante a abordagem, 30 policiais cercaram o imóvel, momento que o criminoso tentou fugir pela janela, porém foi detido pela equipe.

Com o criminoso foi apreendida uma pistola Glock de calibre .45, além de carregadores alongados e seletores de rajada. “Além da prisão, também foi fechado um laboratório que era utilizado para a produção de drogas. No local, foram apreendidos crack, material para mistura, balança de precisão e material para embalagem. O laboratório já estava sendo investigado pela equipe policial e estava localizado próximo à residência do criminoso”, relatou o delegado Tarik Souki.

Texto: Beatriz Paoliello, Estagiária – Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi).

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Fonte: https://pc.es.gov.br:443/Not%C3%ADcia/dhpp-de-vila-velha-prende-em-guarapari-principal-lideranca-criminosa-da-regiao-da-grande-terra-vermelha

Explore Topics

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ethical Dimensions in the Digital Age

The Internet is becoming the town square for the global village of tomorrow.

Most Popular

Explore By Tags

About Us

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, and pulvinar daHad denoting properly jointure you and occasion directly raillery. In said to of poor full.

You May Have Missed

  • All Posts
  • Brasil
  • Cidades
  • Espírito Santo
  • Política
  • Segurança
  • Sem categoria

© 2024 Created with Royal Elementor Addons