Diante da situação devastadora causada pelas intensas chuvas que caíram em municípios do Sul do Espírito Santo neste sábado (23), Diego Libardi, secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho de Vitória, articulou junto ao prefeito da Capital, Lorenzo Pazolini, uma iniciativa emergencial para ajudar às vítimas afetadas pelas enchentes.
Libardi solicitou a intervenção da Prefeitura de Vitória para mobilizar uma campanha de arrecadação de donativos. O objetivo é fornecer assistência às cidades impactadas pelo grande volume de água.
Inúmeras famílias ficaram desabrigadas e desalojadas e necessitam de recursos essenciais, incluindo alimentos, água, colchões, roupas, remédios, produtos de limpeza e de higiene.
“Como secretário, estou em articulação com o prefeito de Vitória. Como cidadão comprometido com Cachoeiro, estou dedicando meus esforços para apoiar o Sul do Estado. É nosso dever estender a mão às famílias afetadas por essa tragédia. Estou profundamente triste, mas pronto para oferecer toda a assistência possível”, afirmou Diego Libardi.
Em Vitória, as doações podem ser entregues nas seguintes escolas municipais: Alvimar Silva, Paulo Reglus Neves Freire, Irmã Jacinta Soares de Souza Lima, Eunice Pereira Silveira, Rita de Cássia Oliveira, Álvaro de Castro Mattos, Marechal Mascarenhas de Moraes e Adevalni Sysesmundo Ferreira de Azevedo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.
“Expresso minha solidariedade aos irmãos e irmãs do Sul do Espírito Santo e Caparaó. Hoje, anunciamos o lançamento de uma campanha em parceria com a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e a Câmara de Vereadores para arrecadar donativos. Estou confiante na solidariedade de todos”, afirmou Pazolini.