Nesta sexta-feira (1º), o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e do Comitê Gestor do programa Nossa Bolsa, divulgou nota sobre o problema relacionado o Centro Universitário São Camilo, que não consegiu abrir turmas em diversos cursos, o que poderia prejudicar alunos beneficiários do programa Nossa Bolsa.
De acordo com a Secti, as instituições de Ensino Superior foram instruídas a informar, até o dia 08/02/2024, os cursos que não conseguiram formar turmas. O Centro Universitário São Camilo, dentro do prazo estabelecido, comunicou a impossibilidade de prosseguir com o programa nesta edição.
"Com 841 candidatos inscritos nas vagas ofertadas no Centro Universitário São Camilo, foi necessário remanejar os recursos financeiros relacionados aos cursos que não obtiveram formação de turma. Os candidatos que escolheram uma vaga no Centro Universitário São Camilo devem demonstrar interesse em uma das vagas remanescentes em outras instituições de Ensino Superior, sem que ocorra o remanejamento da vaga preenchida pelo mesmo aluno de uma instituição superior para outra", disse trecho da nota.
Para atender à demanda, foram disponibilizadas mais 87 vagas para Cachoeiro na Multivix. Os interessados devem solicitar o remanejamento de vagas no site da Multivix, conforme o edital. Serão ofertadas vagas nos seguintes cursos:
– Administração Presencial Integral Noturno: 12 vagas
– Biomedicina Presencial Integral Noturno: 17 vagas
– Direito Presencial Integral Noturno: 16 vagas
– Engenharia de Produção Presencial Integral Noturno: 13 vagas
– Psicologia Presencial Integral Noturno: 19 vagas
– Sistemas de Informação Presencial Integral Noturno: 20 vagas
Essa medida visa garantir que os estudantes não sejam prejudicados pela falta de formação de turmas em suas instituições de escolha, mantendo a continuidade de seus estudos e o acesso ao ensino superior.