Subscribe for Newsletter

Edit Template
Edit Template

O vereador e pré-candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Léo Camargo (PL), em entrevista ao Notícias do ES na noite desta sexta-feira (5), afirmou desconhecer a falsa pesquisa disseminada nas redes sociais no último domingo (31), que o traria como favorito nas eleições deste ano.
Léo disse que estava em São José das Torres, em Mimoso do Sul, no último domingo e só ficou sabendo dos compartilhamentos em seu favor no dia seguinte, inclusive com muitas ligações lhe parabenizando.
“Nem queria comentar esse assunto. Mas diante da situação vou gravar um vídeo para explicar a situação. Não sou doido de espalhar fake news com pesquisa eleitoral”, disse Léo Camargo por telefona.
Ainda segundo Léo, “no seu sentimento quem fez a falsa pesquisa e a disseminou foi quem o denunciou para a Justiça Eleitoral”. Ele chegou a citar o nome do presidente do PDT em Cachoeiro, o ex-vereador Fabrício do Zumbi, que é funcionário da Prefeitura e teria ligação com o PSB, que tem pré-candidata a prefeita nas eleições deste ano.
Sobre Lucas Neves, Léo Camargo ressaltou que ele não é seu assessor e nem cabo eleitoral, o classificando apenas como amigo.
Léo Camargo ainda explicou que não foi intimado ainda pela Justiça Eleitoral, em determinação por meio de liminar expedida pelo Juiz Eleitoral Rony Gerra, que dá o prazo de 24 horas para que ele e Lucas Neves apaguem as publicações de sites e redes sociais.
Camargo pontua que não publicou nenhuma postagem referente a citada falsa pesquisa.
O que diz Lucas Nevez
Em contato com a redação, Lucas Neves, que já se reuniu recentemente com a reportagem em nome do pré-candidato a prefeito, afirmou não ter nenhum tipo de ligação com Léo Camargo.
No último domingo, quando alertado pela reportagem sobre os compartilhamentos da falsa pesquisa em grupos de WhatsApp, afirmou tratar-se de uma pesquisa de consumo interno. No entanto, nesta sexta voltou atrás e disse que o conteúdo teria sido criado por grupos de esquerda que são oposição a Léo Camargo com intuito de prejudicá-lo.
Ação do PDT
O presidente do PDT em Cachoeiro, Fabrício do Zumbi, que não será candidato nas eleições deste ano, explicou que não tem nada contra o vereador Léo Camargo, mas que diante das supostas irregularidades envolvendo a referida pesquisa falsa, sua sigla decidiu fazer a representação na Justiça Eleitoral.
“O jornal fez o seu papel ao tornar público a disseminação de uma pesquisa em desconformidade com a lei. Respeito e admiro a pessoa do Léo, mas diante de uma situação que o beneficia, em desconformidade com a lei, fizemos a representação na Justiça. Não tenho nada contra Léo, somos amigos”, disse Fabricio do Zumbi.
Sobre atuar na Prefeitura, Fabrício conta que trabalha há 25 anos no setor público passando por várias áreas e por ter competência para atuar nelas, sendo um mérito seu.
Sobre intimação
Na matéria anterior, o único erro da reportagem foi em dizer que Léo Camargo havia sido intimado, o que segundo ele não ocorreu, mas ainda irá acontecer foi meios oficiais da Justiça Eleitoral.

Explore Topics

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ethical Dimensions in the Digital Age

The Internet is becoming the town square for the global village of tomorrow.

Most Popular

Explore By Tags

About Us

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, and pulvinar daHad denoting properly jointure you and occasion directly raillery. In said to of poor full.

You May Have Missed

  • All Posts
  • Brasil
  • Cidades
  • Espírito Santo
  • Política
  • Segurança
  • Sem categoria

© 2024 Created with Royal Elementor Addons