Subscribe for Newsletter

Edit Template
Edit Template

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), perderam três suspeitos, de 19, 18 e 20 anos, envolvidos no incêndio a um ônibus. O crime aconteceu na noite do último sábado (16), no bairro Vista da Serra, em Colatina. Um dos detidos é o mandante e os outros dois são os executores.

As Polícias Civil (PCES) e Militar (PMES), iniciaram as diligências integradas para identificação e responsabilização dos autores.

As inteligências das Polícias Civil e Militar estavam monitorando possíveis retaliações entre grupos rivais dos bairros Soella II x Bairro Operário após o homicídio de dois indivíduos ocorrido nos dias 15 e 16 de março.

Por volta das 22h45 do último sábado (16), a equipe da Polícia Militar recebeu informações por meio do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES), de que um ônibus que fazia a linha para o Bairro Vista da Serra, estava pegando fogo no ponto final. Os militares se deslocaram para o local indicado, onde os fatos foram confirmados.

O motorista relatou que parou o ônibus no ponto final e, ao sair para ir ao banheiro, foi abordado por dois indivíduos jovens e, que ambos aparentavam estar armados, constantemente levando a mão à cintura.

O motorista relatou à equipe que um indivíduo ordenou que ele se afastasse e fugisse, enquanto o segundo indivíduo despejou combustível inflamável sobre o ônibus, iniciando o incêndio.

Após o ato, ambos se evadiram do local, tomando rumo desconhecido. Após a chegada ao local, o Corpo de Bombeiros Militar (CBMES) de Colatina foi acionado e controlou o incêndio.

Na tarde dessa segunda-feira (18), as equipes de Força Tática prenderam um dos executores de 19 anos, no bairro Operário em Colatina. Foram apreendidos R$ 677,00, 15 tiras maconha e 15 gramas de maconha. Na área externa de sua residência foi apreendido um galão de cinco litros de gasolina. Ele foi autuado por tráfico de drogas e foi encaminhado ao presídio.

As imagens de videomonitoramento apontavam para o detido como autor do crime. Informações obtidas pela Polícia Civil (PCES) indicavam o envolvimento de mais um homem nos atos de execução e de um terceiro como mandante.

Durante as investigações, a Polícia Civil localizou no final da manhã dessa terça-feira (19), o segundo executor, de 18 anos, na praça do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Colatina. Foi feita uma representação pela prisão preventiva dos executores e do mandante do crime, de 20 anos, que ainda não havia sido detido, e a solicitação foi deferida.

Na noite desta terça-feira (19), as equipes da Polícia Militar localizaram e prenderam o mandante do crime, um indivíduo de 20 anos, no bairro Operário, em Colatina. A prisão ocorreu em cumprimento do mandado solicitado pela PCES e expedido pela Justiça.

Os três envolvidos responderão por causar incêndio, expondo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. Eles foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória para cumprimento da prisão preventiva.

Texto: Olga Samara Gomes
Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
Informações à Imprensa:
Olga Samara / Matheus Foletto
(27) 3636-1536 / (27) 99846-1111 / (27) 3636-1574 / (27) 99297-8693
comunicapces@gmail.com

Fonte: PCES

Explore Topics

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ethical Dimensions in the Digital Age

The Internet is becoming the town square for the global village of tomorrow.

Most Popular

Explore By Tags

About Us

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, and pulvinar daHad denoting properly jointure you and occasion directly raillery. In said to of poor full.

You May Have Missed

  • All Posts
  • Brasil
  • Cidades
  • Espírito Santo
  • Política
  • Segurança
  • Sem categoria

© 2024 Created with Royal Elementor Addons