O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho (PSB), utilizou as redes sociais para repudiar a disseminação de notícias falsas sobre a criação de cargos na Controladoria do Município em ano eleitoral. Em um vídeo publicado em sua conta no Instagram nesta segunda-feira (8), o prefeito esclareceu que a informação de que a Prefeitura estaria criando cargos para beneficiar comissionados é falsa. Veja vídeo no final do texto!
De acordo com Victor Coelho, circula na cidade a falsa informação de que a Prefeitura teria enviado à Câmara Municipal um projeto de lei para criar cargos na Controladoria, que seriam destinados a secretários que deixariam suas pastas para assumir vagas de auditores na Controladoria.
O prefeito esclareceu que o projeto de lei propõe a criação de seis cargos de auditores internos, para manter a posição de Cachoeiro em primeiro lugar em transparência no estado. Ele enfatizou que essas vagas são destinadas exclusivamente a servidores já aprovados em concurso público em vigor, baseando-se em critérios de meritocracia e competência.
Victor Coelho destacou que não há e nem haverá reserva de vagas na Controladoria para membros saindo do secretariado ou qualquer outro cargo, e que todo o processo de seleção é realizado de forma rigorosa e transparente.
O prefeito reforçou que seu objetivo é implementar ferramentas robustas no combate à corrupção e que a administração municipal é séria, eficaz e sem nenhuma mancha em sua história. Ele alertou que compartilhar fake news é crime e incentivou a população a buscar informações em fontes oficiais e divulgar sempre a verdade.